O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) lançaram a Chamada Pública nº 03/2018, para seleção de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação na 2ª fase da Ação Simplificada da Cooperação com Moçambique no eixo turismo, hospitalidade e lazer.
O objetivo é selecionar, em âmbito nacional, três professores brasileiros da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo um em cozinha; um em restaurante e bar; e um em governança (recepção e andares), para implementar ação de formação na província de Pemba, Moçambique. Os docentes devem atuar, ainda este ano, em cursos de técnico ou tecnólogo pelo período de 30 dias.
O candidato deve submeter sua candidatura exclusivamente via e-mail. O envio da documentação requerida, em formato PDF, deve ser realizado pelo assessor de Relações Internacionais ou chefe de gabinete da instituição para internacional@conif.org.br, até 8 de agosto. O e-mail deverá indicar o seguinte assunto: MOÇAMBIQUE_candidatura_instituição.
O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto e a elaboração do plano de curso deverá ser feita no período de 13 a 24 de agosto.
A iniciativa refere-se à 2ª fase da Ação Simplificada da Cooperação com Moçambique e conta com a participação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Autoridade Nacional de Educação Profissional de Moçambique (Anep).
Mais informações pelo e-mail internacional@conif.org.br.
Acesse, em anexo, a íntegra da Chamada Pública nº 03/2018; e os seguintes anexos: Anexo 1 - Formulário de inscrição; Anexo 2 - Carta da instituição e Anexo 3 - Currículo padrão.