Game Jaw 2024

Publicado por: Reitoria / 25 de Abril de 2024 às 11:20

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Durante o período de abril a maio de 2024 será realizada a atividade de internacionalização da Full Sail University denominada GameJam. Através dela, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio podem participar e explorar o processo de criação de um jogo digital.

Individualmente ou em equipe de até 5 alunos da mesma escola, os participantes deverão criar um pitch para apresentar sua ideia de jogo digital e apresentar essa ideia para convencer os investidores sobre a viabilidade de produção de suas ideias.

Requisitos:

Estudar em uma escola parceira da Full Sail University no Brasil;

Ter entre 13 e 17 anos.

Dentre as atividades está a criação de um vídeo para mostrar a ideia de um jogo (com personagens, missão, cenários) e descrever o público deste jogo e como ele será monetizado. Cada aluno só poderá participar de um grupo. Não há limites para quantos grupos da mesma escola podem participar. A escola deverá se cadastrar para participar do GameJam, para que os alunos da escola possam se cadastrar para participar e depois criar seus grupos.

Para saber mais, acesse: