Campus Primavera do Leste realiza "Oficina Brasil - Itália: Cruzando Fronteiras"

Publicado por: Reitoria / 13 de Novembro de 2023 às 16:58

No dia  11 de novembro, ocorreu o II Circuito de Arte e Cultura do IFMT Campus Primavera do Leste, que proporcionou uma variedade de oficinas, exposições e apresentações artísticas. Durante o evento, realizou-se a oficina "Brasil - Itália: Cruzando Fronteiras", organizada pela Embaixadora do Campus, Professora Renata Kelli Modesto Fernandes, em colaboração com os Embaixadores Mirins do Campus, Alan de Sousa Oliveira, Beatriz Primo dos Santos, Nicole Rodrigues Camargo, Matheus Gomes de Oliveira e Tiago Daniel Bettio.

A intercambista italiana Rebecca Tarabelli, que está há três meses no Campus, foi convidada a participar da oficina, compartilhando informações sobre a Itália e sua cultura. Além disso, apresentou detalhes do processo de inscrição para o intercâmbio, abordando documentação necessária e outros aspectos relevantes. Quando finalizada sua apresentação na oficina, Rebecca aproveitou o II Circuito de Arte e Cultura, participando da Oficina de Capoeira.

A estudante e voluntária do AFS Intercultura Brasil, Maria Eduarda Canapini, também participou do evento, compartilhando suas experiências como voluntária, explicando o funcionamento do programa e as formas de participação, além de orientar sobre como participar.

A Embaixadora Renata, que também é voluntária do AFS Intercultura Brasil, aproveitou a oportunidade para abordar a mobilidade acadêmica promovida pelo IFMT através do AFS. Ademais, forneceu informações valiosas sobre o Centro de Orientação do Departamento de Estado Americano, o EducationUSA.

A oficina não apenas permitiu acesso às informações sobre oportunidades acadêmicas, mas também incentivou a participação dos presentes em experiências culturais enriquecedoras.