início do conteúdo

IFMT em parceria com o programa Embaixadores BRASA promove palestra com o tema: Estudar no Exterior

Publicado por: Reitoria / 19 de Novembro de 2021 às 09:45

A "Palestra sobre Estudar no Exterior" é uma ação entre a Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior (BRASA) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O embaixadores é um programa gratuito que leva alunos(as) que estudam fora para dar palestras em escolas e universidades do Brasil.  A palestra será no dia 29/11 às 18h (horário de Cuiabá) via plataforma zoom. Para participar é preciso realizar uma inscrição gratuita, para receber, no dia do evento, o endereço da sala. 

A principal ideia do evento é apresentar as possibilidades de graduação e pós-graduação no exterior, tanto para discentes do ensino médio técnico quanto da graduação. Além disso, comentar sobre a escrita de Essays e Personal Statements, a preparação e realização de exames internacionais e dicas de organização da candidatura como um todo. 

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT (DSRI) declara apoiar ações de internacionalização que estimulem o crescimento acadêmico de nossa comunidade, inclusive com os parceiros, entre eles a BRASA, a qual vem desenvolvendo um belíssimo trabalho de suporte a estudantes brasileiros interessados em oportunidades no exterior. 

A BRASA, possui como missão empoderar a próxima geração de líderes brasileiros por um país melhor. Desde a sua fundação, em 2014, querem se tornar referência para quem almeja estudar, quem estuda e quem já estudou no exterior.

Após o painel os participantes terão a oportunidade de fazerem a pré-inscrição no programa de mentoria BRASA Pré, gratuito, que capacita alunos(as) brasileiros(as) a ingressarem nas mais renomadas universidades ao redor do mundo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT