A educação básica no Brasil atravessa um momento importante: está em discussão a Base Nacional Comum Curricular, recentemente proposta pelo Ministério da Educação. A publicação do documento final, esperada para junho de 2016, deverá marcar o ponto de partida para que estados e municípios deem início à preparação ou revisão curricular.
O II Fórum British Council de Língua Inglesa, que será realizado em São Paulo em 26 e 27 de abril, focará a elaboração e implementação de currículos para o componente curricular língua estrangeira – particularmente o inglês. Será uma oportunidade única de acesso a informações de qualidade, incluindo relatos de experiências de diferentes países, estudos de casos, realização de atividades práticas relacionadas à construção e implantação curriculares. Especialistas brasileiros e internacionais estarão entre os keynote speakers.
O objetivo é oferecer ferramentas e conhecimentos práticos e relevantes àqueles que irão planejar, elaborar e implementar currículos, bem como àqueles que irão investir e apoiar essas atividades, de modo que estejam melhor preparados a tomar suas decisões e escolher as melhores alternativas.
O evento contará com tradução simultânea português, inglês e espanhol.
Para mais informações:
https://www.britishcouncil.org.br/events/ll-forum-de-lingua-inglesa