Inscrições para “100,000 Strong in the Americas” foram prorrogadas

Publicado por: Reitoria / 19 de Outubro de 2016 às 08:08

O programa “100,000 Strong in the Americas” promove o intercâmbio de países da América Latina para os Estados Unidos e vice-versa. Ele parte do princípio de que o intercâmbio pode gerar prosperidade para os países que promovem essa atividade educacional. As inscrições para o programa foram prorrogadas até dia 31 de outubro de 2016.

O aumento de oportunidades de estudo no exterior pode fortalecer relações binacionais. Economicamente, cerca de 40% das exportações feitas pelos Estados Unidos tem como destino a América Latina e as exportações desta última para os Estados Unidos são cada vez maiores o que pode sugerir maior necessidade de integração entre esses países. No âmbito educacional, os alunos intercambistas podem ter perspectivas globais para suas salas de aula e laboratórios de pesquisa.

Mais informações: