Após a decisão da Suprema Corte do EUA em considerar inconstitucionais as ações afirmativas em universidades, muitas dúvidas e anseios passaram pelos estudantes, pais e pessoas que trabalham com orientação educacional. A Fundação Estudar e o EducationUSA se uniram para promover uma conversa sobre o assunto e acalmar a todos em relação às consequências da decisão para os estudantes brasileiros que sonham em estudar em universidades do EUA no futuro.
Dessa maneira, será realizada a live “EUA derrubam ações afirmativas nas universidades: brasileiros podem ser afetados?”. Ao longo do papo, vamos buscar entender de que forma isso impacta os brasileiros que irão se candidatar para uma universidade no EUA e alternativas para o fim da ação afirmativa. O evento será transmitido no youtube, mas poderemos responder às perguntas no chat.
Traremos para a conversa:
Adriana Lacombe, LLM na Harvard Law School e application specialist
Anna Venturini, Doutora em Ciência Política com foco em ações afirmativas
Átila Sá, Educational Advisor do EducationUSA
Beatriz Alvarenga, especialista em internacionalização do ensino superior da Fundação Estudar
Será uma conversa importante para os alunos e para os profissionais dos escritórios internacionais, então sintam-se mais do que convidados a participar e divulgar o evento, que é amanhã, às 13h (horário de Brasília).
Para realizar a inscrição, acesse:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeikr2O9K3JUkoINuuIkh10YWrupznqyTJOlzVXMNmo2-4E3A/viewform?pli=1