National Scholarship Programe of the Slovak Republic 2023/2024

Publicado por: Reitoria / 26 de Setembro de 2023 às 08:59

A "Slovak Academic Information Agency" (SAIA) comunicou um novo concurso, no âmbito do Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia, aberto a estudantes, professores e artistas dispostos a estudar, realizar pesquisas ou ministrar cursos em instituições de ensino ou pesquisa eslovacas durante o semestre letivo do verão setentrional 2023/2024.

Trata-se de uma iniciativa financiada pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da Eslováquia. É um Programa Nacional de Bolsas de Estudo que apoia a mobilidade de estudantes internacionais em nível de graduação, doutorado e pós-doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas em universidades e organizações de pesquisa eslovacas.

O prazo das inscrições para 2023/24 encerra-se em 31 de outubro de 2023, às 16:00 CET (horário da Europa Central). Os requerimentos deverão ser enviados eletronicamente por meio do sítio:

www.scholarships.sk (candidatos internacionais).

A chamada para matrículas figura na página web:

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato diretamente com os administradores do programa: Silvia Lipovská (nsp-foreign2@saia.sk), responsável por alunos de graduação e doutorado; e Ondrej Aradský (nsp-foreign@saia.sk), encarregado de atender professores universitários, investigadores e/ou artistas.

Trata-se de oferta externa, sem envolvimento do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil. A Divisão de Cooperação Educacional (DCE), embora considere relevante a divulgação do presente programa, não assume qualquer responsabilidade acerca do cumprimento das condições anunciadas e não está apta a dar informações adicionais a seu respeito. A DSRI está apenas divulgando a iniciativa.