início do conteúdo

Prêmio UNESCO - Carlos J. Finlay de Microbiologia 2023

Publicado por: Reitoria / 3 de Outubro de 2023 às 09:47

Considerando a importância da microbiologia para os seres humanos, o Governo de Cuba e a UNESCO estabeleceram um prêmio em homenagem a um dos microbiologistas mais importantes da história, que é Carlos J. Finlay. 

Financiado pelo Governo de Cuba, o Prêmio UNESCO-Carlos J. Finlay de Microbiologia visa proporcionar recompensas para esforços de indivíduos, de instituições, de organizações não governamentais e de demais entidades que, por meio de pesquisa e desenvolvimento, deu uma contribuição notável para o campo da microbiologia (incluindo imunologia, biologia molecular, genética, etc.) e suas aplicações.

As nomeações devem ser realizadas até o prazo de 20 de outubro de 2023, sendo que devem conter formulário de nomeação e a carta de recomendação submetida pelas comissões nacionais dos Estados-Membros ou ONGs em parcerias oficiais com a UNESCO. Se o trabalho premiado tiver sido realizado por duas ou três pessoas, o Prémio será atribuído conjuntamente, porém tal prêmio não poderá ser partilhado por mais de três pessoas.

Para saber sobre o prêmio, acesse:

https://www.unesco.org/en/prizes/carlos-j-finlay

https://www.unesco.org/en/articles/unesco-seeking-nominations-unesco-carlos-j-finlay-prize-microbiology-2023.

Para saber sobre o processo de nomeação, acesse:

https://www.unesco.org/en/prizes/carlos-j-finlay/nomination

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT