Professora do IFMT promove curso de Língua Portuguesa e Cultura para Estrangeiros em 2023

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2023 às 15:20

A coordenadora do projeto Língua Portuguesa e Cultura para Estrangeiros, professora e Embaixadora da DSRI Jussara Edna Meira da Silva do IFMT Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, promoveu a ação direcionada para minorias em situação de vulnerabilidade. Através do referido projeto será possível atingir Imigrantes e Refugiados (principalmente haitianos, venezuelanos, senegaleses e indígenas).

O projeto propõe-se à oferta de aulas de Língua Portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros residentes em Cuiabá. As aulas serão ministradas na sala de internacionalização do Campus Cuiabá e na aldeia urbana da etnia venezuelana Warao, localizada no Parque Ohara, região do Coxipó. Os trabalhos serão desenvolvidos por meio de uma parceria entre a Pastoral do Migrante, o Instituto Aurora do Cerrado e o IFMT.

Isso propiciando formação linguística, técnica e cultural que permita a inserção na sociedade brasileira, viabilizando ainda melhores condições para a competição no mercado de trabalho e para a posse de capital cultural, visando a uma inserção simultaneamente profissional e social.

Os interessados no projeto podem contatar a professora através do seguinte e-mail institucional: jussara.meira@ifmt.edu.br