Programa de bolsas do Governo Britânico: Chevening Scholarship

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2023 às 11:17

O programa britânico de bolsas Chevening Scholarship é destinado a estudantes de qualquer universidade ou curso (financia em torno de 50 brasileiros por ano), que queiram estudar durante um ano no Reino Unido, em um programa de mestrado. Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária, mas precisam possuir diploma de graduação, ao menos dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro de 2023.

O Chevening financia inteiramente o custo do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e fornece um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido, possibilitando que os bolsistas foquem nos estudos, sem necessidade de trabalhar. Após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

Para obter mais informações e para realizar a inscrição, acesse:

Eventuais dúvidas podem ser enviadas diretamente ao Gerente do Programa Chevening no Brasil, por meio do e-mail James.Edward@fcdo.gov.uk