Programa de intercâmbio TECHGIRLS

Publicado por: Reitoria / 25 de Novembro de 2021 às 09:42

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. TechGirls é um programa internacional de intercâmbio de verão criado para capacitar e inspirar mulheres jovens de todo o mundo a buscar carreiras em ciência e tecnologia.

Desde 2012, a TechGirls treinou e orientou adolescentes (com idades entre 15 e 17) da Argélia, Egito, Jordânia, Líbano, Líbia, Marrocos, Territórios Palestinos, Tunísia e Iêmen. Em 2019, o programa foi expandido para incluir mulheres jovens da Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão).

Em 2022, o programa se expandirá para apoiar aproximadamente 111 mulheres jovens de 36 países participantes e 25 colegas dos EUA em uma experiência dinâmica de quatro semanas baseada nos EUA com um programa de mentoria de 8 meses (incluindo pré e pós-intercâmbio).

O programa oferece uma experiência de 27 dias nos Estados Unidos. As participantes farão parte de diferentes atividades de internacionalização, tais como acampamento interativo de tecnologia e computação viagem para uma cidade dos EUA (Austin, Chicago, Cincinnati, Denver, Detroit, Portland ou Seattle) para verificar empregos em uma empresa de tecnologia e experiências de homestay e serviços comunitários.

Requisitos de elegibilidade de 2022

Os alunos qualificados para se inscrever são aqueles que:

São de um dos seguintes países elegíveis:

África Subsaariana - Camarões, Quênia, Nigéria, Ruanda e África do Sul

Leste Asiático e Pacífico - Camboja, Fiji, Indonésia, Mongólia, Taiwan e Vietnã

Oriente Médio e Norte da África - Argélia, Egito, Jordânia, Líbano, Marrocos, Territórios Palestinos e Tunísia

Ásia do Sul e Central - Cazaquistão, Quirguistão, Paquistão, Tadjiquistão e Uzbequistão

Hemisfério Ocidental - Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Honduras e Suriname

Europa e Eurásia - Albânia, Chipre, Grécia, Kosovo, Montenegro e Turquia

Estados Unidos da América

Ter entre 15 e 17 anos de idade no início do intercâmbio no dia 7 de julho de 2022;

Ter demonstrado habilidades avançadas e um sério interesse em tecnologia, engenharia e / ou matemática em seus estudos acadêmicos;

Pretende prosseguir o ensino superior e / ou carreira em tecnologia;

Ter forte domínio da língua inglesa;

Mostar maturidade, flexibilidade e mente aberta;

Irão frequentar pelo menos um semestre adicional do ensino secundário ao regressar ao seu país de origem;

Estão comprometidos em concluir um projeto comunitário assim que voltarem para casa.

Para saber mais, acesse: