início do conteúdo

Recife recebe workshop sobre colaboração cientifica entre Brasil e Reúno Unido

Publicado por: Reitoria / 11 de Dezembro de 2015 às 15:37

                  

Essas atividades fazem parte da iniciativa CNPq-British Council do programa Brasil Newton ResearcherLinks. O Workshop acontece entre o dia 1° e 5 de março de 2016, em Recife, Pernambuco.

Lançado no Brasil pelo Ministro das Finanças britânico George Osbourne em abril de 2014, o Fundo Newton de fomento à pesquisa e inovação em países emergentes vai investir £9 milhões (mais de R$ 34 milhões) por ano no Brasil durante três anos, em projetos com parceria e intercâmbio de pesquisadores e instituições brasileiros com o Reino Unido.

O Programa "Ligações Pesquisador", agora co-financiadas ao abrigo do Fundo de Newton oferece oportunidades para Início de Carreira Pesquisadores do Reino Unido e Brasil para interagir, aprender uns com os outros e para explorar oportunidades para a construção de colaborações de pesquisa de longa duração.

CNPq irá cobrir os custos relacionados com a participação na oficina, incluindo: viajar (tanto o local e internacional), alojamento e refeições. Os participantes devem ter seguro viagem e seguro médico.

O Formulário deve ser preenchido e enviado antes do dia 30 de dezembro de 2015 para os organizadores do workshop por e-mail:

Para os candidatos do Brasil: khoury@pq.cnpq.br ou hjkhoury@gmail.com

Para os candidatos do Reino Unido: b.hutton@ucl.ac.uk

Para mais informações acesse: www.cnpq.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT