Reconhecimento do AFS Comitê Sinop

Publicado por: Reitoria / 20 de Março de 2023 às 13:43

De 74 comitês do AFS atuantes no Brasil, o AFS Comitê Sinop ficou em 6º lugar entre os 10 melhores Comitês do Brasil. Além disso, o Comitê também recebeu o Prêmio de melhor Comitê de Recebimento, por ser o que mais recebeu estudantes de intercâmbio em 2022. O Comitê Sinop é formado por 13 voluntários, sendo que 10 são estudantes do IFMT Campus Sinop. Por esses dois reconhecimentos, o comitê ganhou duas viagens. Dessa forma, duas voluntárias do IFMT serão contempladas com essas viagens, mais especificamente a estudante Eloisa Mara Rodrigues e a estudante Luiza Gabriela Warmling de Sousa.

Elas poderão escolher entre uma viagem com a Belo Brasil com todas as despesas pagas. Os destinos são Amazônia, Cataratas do Iguaçu, Bonito ou Rio de Janeiro. Elas vão acompanhadas e junto com outros estudantes de intercâmbio que estão no Brasil ou podem escolher ir para São Paulo, também com todas as despesas pagas, para participar do Encontro Nacional de voluntários, onde em 3 dias terão a oportunidade de passar por diversos treinamentos de liderança, gestão, palestras, conhecimentos do voluntariado. Esse prêmio foi adquirido pela participação e serviço delas como voluntarias do AFS.

O Comitê Sinop recebeu o prêmio de melhor recebimento devido a parceria com o IFMT Campus Sinop, inclusive todos os estudantes de intercâmbio foram para o IFMT. Atualmente, o IFMT Campus Sinop está recebendo 4 estudantes de intercâmbio, que são provenientes dos seguintes países: Itália, Dinamarca, Nova Zelândia e França.