Reitor e equipe de gestão do IFMT conquistam cursos de mestrado e doutorado para servidores do IFMT na Universidade de Salamanca

Publicado por: Reitoria / 8 de Novembro de 2021 às 09:17

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Julio Cesar Santos informou nesta segunda-feira, dia 08 de novembro, que firmou parceria com a Universidade de Salamanca, na Espanha, para ofertar mestrado e doutorado, nas áreas de gestão e ensino para os servidores da instituição. Ele acrescentou ainda que a gestão irá realizar intercambio de professores de espanhol do IFMT com a referida universidade. O reitor está em viagem internacional e integra a comitiva do IFMT, o chefe de gabinete da Reitoria, João Germano Rosinke; o pró-reitor de extensão, Marcus Vinicius Taques e o diretor sistêmico de relações internacionais, Willian Silva de Paula.

“Todos os convênios e oportunidades, capacitações para os servidores na área de mestrado e doutorado serão apresentados no próximo Codir do dia 16 de novembro que será transmitido de forma online, para toda a comunidade. Na reunião iremos apresentar o planejamento da oferta de mestrado e doutorado para 2022, 2023 e 2024. De modo que os nossos servidores possam se planejar e poder participar”, destacou o professor Julio Santos.

O vice-reitor de pós-graduação da Universidade de Salamanca, Nicolás, Rodrígues García, destacou que o IFMT e a Universidade de Salamanca vão renovar o convênio entre as duas instituições. Além disso, celebrarão convênios específicos para algumas áreas de trabalho, como a capacitação dos professores de espanhol,  além das capacitações em mestrado e doutorado.