Representante do IFMT e AFS do Campus Pontes e Lacerda proporciona atividade cultural para voluntários e intercambista do AFS

Publicado por: Reitoria / 20 de Julho de 2023 às 13:27

No dia 17 de julho de 2023, a Embaixadora da DSRI e voluntária do AFS de Pontes e Lacerda, Jezisbel dos Santos Souza, por meio do IFMT Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste levou a estudante internacional  Salka Rannveig, voluntários da AFS e Embaixadores da DSRI no Campus Pontes e Lacerda para participar para participar de festividades do dia na cidade de Vila Bela.

A ação cultural contou com diversas atrações, como apresentações de danças típicas, delicioso almoço típico de Vila Bela ofertado aos participantes, cortejos nas ruas para reverenciar o "Glorioso São Benedito". Na oportunidade foram contempladas referências culturais da primeira capital do Mato Grosso, que é Vila Bela da Santíssima Trindade, bem como toda a riqueza cultural daquele povo.

Segundo Jezisbel “Foi uma maneira que encontramos para agradecer aos nossos voluntários pela dedicação às ações  da DSRI  no campus e também  que a nossa estudante internacional conhecesse um pouco mais da nossa cultura. Foi muito bem organizado e grandioso o evento. Pretendemos voltar ano que vem. Excelente poder presenciar manifestações culturais que revelam toda a nossa origem e história!”.