O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT.
A iniciativa denominada USP Academy possibilita que estudantes de todo o mundo realizem aulas presenciais (em alguns casos on-line) no estado de São Paulo, em campus da Universidade de São Paulo. Os cursos serão gratuitos, no entanto despesas relacionadas a viagens, acomodações, alimentação e outros custos são de responsabilidade dos alunos.
São oferecidos 16 cursos de curta duração, sendo a maioria deles ministrados em inglês. Os cursos são direcionados para estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, mas abrangem principalmente as áreas Ciências Exatas, Biológicas e Humanidades. Na edição de 2025 as atividades educativas serão desenvolvidas de 17 a 28 de fevereiro de 2025. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro de 2025.
Desse modo, será proporcionado aos estudantes um ambiente internacional onde possam se conectar com docentes que são referências internacionais em suas áreas de pesquisa e atuação, assim como trocar experiências com outros estudantes de diferentes países, culturas e trajetórias
Para saber mais e realizar a inscrição, acesse:
https://internationaloffice.usp.br/uspacademy/