XI Áfricas e o III Seminário de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, no IFMT Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Reitoria / 5 de Novembro de 2021 às 10:51

O IFMT Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva realizará no período de 09 a 11 de novembro de 2021 o XI Áfricas e o  III Seminário de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, que buscam promover a reflexão e trocas de conhecimentos acerca da cultura Afro-brasileira e Ameríndia.

Organizado por educadores da disciplina das Áreas de Ciências Humanas, Sociais, Artes e Linguagens do Campus Cuiabá Octayde, em parceria com a comunidade escolar, o evento apresentará as vivências dos educadores e se propõe a refletir sobre as práticas educativas implementadas nas atividades acadêmicas.

O evento ocorrerá de forma virtual, por meio de mesas redondas, minicursos, roda de conversa, exposição e sarau onde serão evidenciados aspectos diversos de grupos sociais, relações étnico-raciais, história, cultura, política, saberes e práticas sociais oriundas da ancestralidade indígena e africana.

Para saber mais, acesse: